Como começam a faltar palavras para falar sobre Cristiano Ronaldo, vamos aos números: o avançado português cumpriu o 400.º jogo pelo Real Madrid (411 golos e 112 assistências) e o 150.º nas competições europeias em Dortmund, apontando um bis no triunfo por 3-1 dos merengues frente ao Borussia. E, com isso, continua a ser um autêntico terror para as equipas alemãs: em 20 partidas realizadas, leva um total de 25 golos. É obra. Ainda para mais tendo em conta que, nas primeiras sete jornadas da Bundesliga, o adversário de hoje tinha sofrido um golo…

Com o triunfo desta noite, o Real Madrid reforçou o primeiro lugar do grupo H e Ronaldo, que nos dois encontros que fez na Liga espanhola após castigo não tinha marcado em 20 remates tentados, voltou a mostrar o porquê de ser o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro de 2017, naquele que seria o quinto título de melhor do mundo. Nesta Champions, leva já quatro golos em apenas dois encontros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No dia em que se ficou a saber que o avançado continua a dominar nas redes sociais, percebeu-se também que a forma como celebra os golos é uma imagem de marca capaz de inspirar miúdos e graúdos, como se viu no festejo de uma pequena menina nas bancadas que acabou por se tornar viral ao longo da noite. Quem não tem razões para grandes alegrias, longe disso, é o Borussia Dortmund, que viu o Real Madrid e o Tottenham (que ganhou esta noite ao Apoel por 3-0 com hat-trick de Harry Kane) dispararem na frente com seis pontos.

https://twitter.com/footbalIfights/status/912970538502512641

Nos restantes encontros, o Sevilha passou a liderar o grupo D com quatro pontos após vencer em casa o Maribor por 3-0 numa noite de sonho para Ben Yedder, que fez os três golos do conjunto espanhol, beneficiando ainda do empate registado em Moscovo entre Spartak e Liverpool (1-1, com golos dos brasileiros Fernando e Coutinho).

Já no grupo F, o Manchester City venceu o Shakhtar Donetsk por 2-0 (golos de Kevin de Bruyne e Sterling) e isolou-se no primeiro lugar com seis pontos, mais três do que os ucranianos e o Nápoles, que derrotou esta noite o campeão holandês Feyenoord por 3-1 (Insigne, Mertens, Callejón; Amrabat).

Recorde-se que, depois da vitória diante do Mónaco no Principado por 3-0, o FC Porto subiu ao segundo lugar do grupo G com três pontos, a três dos turcos do Besiktas que venceram o RB Leipzig por 2-0 (Babel e Talisca).