O Presidente dos Estados Unidos alertou na segunda-feira que Porto Rico está com “graves problemas” após a passagem, na semana passada, do furacão Maria, que deixou um rasto de destruição e toda a ilha sem eletricidade.

Texas e Florida (estados afetados pelos furacões Harvey e Irma) estão bem, mas Porto Rico, que já sofria de infraestruturas destroçadas e uma enorme dívida, está com graves problemas”, disse Donald Trump, através da sua conta na rede de mensagens instantâneas Twitter.

“A rede elétrica antiquada, que estava em terrível estado, ficou devastada. Grande parte da ilha está destruída, com milhares de milhões de dólares de dívida a Wall Street e os bancos, infelizmente, têm de fazer frente a isso”, acrescentou.

“A comida, a água e os medicamentos são as principais prioridades, e está a correr bem”, concluiu o Presidente. O Maria atingiu Porto Rico na passada quarta-feira, causando pelo menos 16 mortos, a maioria devido a deslizamentos de terras ou por afogamento em cheias.

O furacão deixou toda a ilha sem eletricidade, com as autoridades a estimarem que serão necessários quatro a seis meses para ser totalmente reposta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR