O Novo Banco vendeu à imobiliária Merlin Properties o edifício emblemático do Marquês de Pombal, em Lisboa, por 60,3 milhões de euros, segundo avançou a empresa espanhola num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Segundo a informação obtida pela Lusa, o Novo Banco passará assim a ser inquilino.

Ainda segundo o comunicado, disponível na página da empresa na Internet, o edifício que está numa zona nobre de Lisboa tem 10 andares e uma superfície bruta de 12.460 metros quadrados, sendo 9.425 metros quadrados de escritórios e 3.205 metros quadrados de comércio, com um nível de ocupação de 63%.

Entre os inquilinos, diz a Merlin, está o Novo Banco, o Banco Best e a McKinsey.

A Merlin diz acreditar que o “edifício tem um importante potencial de crescimento de rendas mediante uma gestão ativa”, nomeadamente à medida que terminam os contratos de arrendamento. A Merlin já tem vários investimentos em Lisboa, sendo que com esta aquisição aumenta para mais de 60 mil metros quadrados o imobiliário que tem, sobretudo escritórios, em zonas centrais da capital portuguesa e no Parque das Nações.

A Merlin registou no primeiro semestre lucros de 421,4 milhões de euros, o dobro dos 211,1 milhões do mesmo período de 2016, segundo a agência espanhola EFE.

A empresa, que está cotada em bolsa, anunciou recentemente que espera dar um dividendo de 0,46 euros por ação aos seus acionistas quando forem fechados os resultados deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR