Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. E o que se pode dizer? É que vai ser uma festa em Oleiros, em Évora e em Olhão, com os clubes locais a receberem os ‘grandes’. Os jogos encontram-se à condição marcados para 15 de outubro, podendo ainda sofrer alterações no dia e na hora.

O Benfica, vencedor da última edição, irá deslocar-se a Olhão para defrontar o Olhanense, conjunto que desceu esta temporada ao Campeonato de Portugal apesar de ter estado há pouco tempo na Primeira Liga. Em termos oficiais, os dois conjuntos já se defrontaram 52 vezes em provas oficiais, seis a contar para a Taça de Portugal e sempre com vitória dos encarnados, a última das quais nos oitavos-de-final da edição de 2010/11.

Também o Lusitano de Évora voltará aos grandes palcos, recebendo o FC Porto naquela que será a 36.ª partida oficial entre ambos e a oitava a contar para a Taça de Portugal. E com um dado curioso: a equipa que hoje milita nos Distritais ganhou duas vezes aos dragões, numa das quais afastando mesmo o conjunto azul e branco (1955). Por fim, o Sporting vai viajar até Castelo Branco para defrontar o Oleiros, num duelo que se irá realizar pela primeira vez entre os dois conjuntos.

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou os seguintes jogos:

– Vilaverdense-Boavista
– Ac. Viseu-Feirense
– Oleiros-Sporting
– Vasco da Gama-V. Guimarães
– Moura-Portimonense
– Farense-Estoril
– Lus. Évora-FC Porto
– Vila Real-Desp. Aves
– Académica-P. Ferreira
– Santa Clara-Belenenses
– Canelas-Moreirense
– Fátima-Desp. Chaves
– Leixões-Tondela
– São Martinho-Sp. Braga
– Pinhalnovense-V. Setúbal
– Sanjoanense-Rio Ave
– Torcatense-Marítimo
– U. Madeira-Oriental
– Vilafranquense-Casa Pia
– Cova da Piedade-Anadia
– Alta de Lisboa-Famalicão
– Operário-Felgueiras
– Praiense-Alcains
– Gafanha-Freamunde
– Arouca-Coruchense
– AD Oliveirense-Torreense
– U. Leiria-Sp. Espinho
– Cesarense-Caldas
– Vizela-Sintrense
– Nacional-Merelinense
– Cova da Piedade-Anadia
– Amarante-Sp. Ideal