O árbitro sérvio Miroslav Zelinka vai arbitrar o jogo entre Andorra e Portugal, a 07 de outubro, enquanto o turco Cuneyt Çakir vai dirigir o Portugal-Suíça, que encerra o grupo B de apuramento para o Mundial2018 de futebol.

O quadro de árbitros, divulgado esta sexta-feira, apresenta um ‘estreante’ em jogos nacionais, uma vez que Zelinka, de 36 anos, nunca apitou um jogo da formação lusa. O sérvio terá como assistentes Ondrej Pelikan e Jan Patak e Zbynek Proske como quarto árbitro.

Já o turco vai arbitrar um jogo da seleção das ‘quinas’ pela terceira vez, sendo que a última foi o empate a uma bola com a Islândia, na fase de grupos do Euro2016, competição ganha por Portugal. Çakir terá como assistentes Bahattin Duran e Tarik Ongun, com Huseyin Gocek como quarto árbitro.

No encerramento do grupo B, Portugal desloca-se a Andorra para defrontar a seleção local antes de receber no Estádio da Luz, a 10 de outubro, a seleção da Suíça, que lidera a ‘poule’ com 24 pontos, mais três que a formação lusa.