As férias de verão vão sempre acabar, o regresso ao trabalho vai sempre custar e o cabelo vai sempre cair. É quase a lei da vida. E não há razões para entrar em pânico. A renovação capilar faz-nos perder entre 50 a 100 fios de cabelo por dia, mas saiba que, por cada fio que cai, outro vai nascer nesse mesmo folículo. Quando a queda é maior do que a média – o que é normal acontecer nesta altura de queda sazonal associada ao outono e ao inverno – é preciso encontrar tratamentos próprios que a travem e favoreçam o crescimento de novos fios.

Se não sabe por onde começar, aproveite a Campanha Especial Cabelos da Well’s com descontos até 30% em cartão Continente em grandes marcas de produtos capilares e ainda aconselhamento especializado em todas as lojas Well’s.

Os momentos da vida em que podemos perder cabelo

Há várias causas para a queda do cabelo. A mais comum é a hereditária, resulta do património genético e afeta maioritariamente os homens. Nas mulheres, verifica-se uma queda acentuada depois da gravidez e na menopausa. E a queda ocasional pode estar associada a períodos de stress e, claro, nas mudanças da estação, principalmente no início do outono e no fim do inverno, afetando tanto homens como mulheres. Uma vez identificada a sua causa, é importante procurar os tratamentos adequados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na hora de tratar, aceite a opinião de um especialista

Tal como compra um champô para o seu tipo de cabelo, também tem de fazer um tratamento anti queda que atue na origem do problema. E como as opções são muitas, é fácil cair em erro. Enquanto a Loção Neoptide Ducray combate a queda e a perda do cabelo pela passagem do tempo, a Loção Force Tri-Active da Klorane é especialmente formulada para a queda crónica instalada – hormonal ou hereditária. E tal como a linha Dercos da Vichy tem tratamentos em ampolas para mulheres e para homens diferenciados, o mesmo acontece com os suplementos alimentares fortificantes.

3 fotos

Adquirir produtos sem saber se são os tratamentos certos pode prejudicar ainda mais o problema. Na Campanha Especial Cabelos da Well’s pode beneficiar de aconselhamento com uma equipa formada para responder a todas as dúvidas de produtos anti queda de cabelo. Para além disto, será ainda possível fazer rastreios capilares em qualquer loja Well’s.

Além de tratar, é preciso cuidar todos os dias

Sempre que se verifique uma queda de cabelo fora do normal, é preciso agir imediatamente para a travar. Mas no dia a dia, há vários gestos simples que devem ser adicionados à rotina capilar e que vão fortalecer os fios como evitar dormir com o cabelo molhado, prender o cabelo em apanhados muito apertados, fazer demasiados tratamentos químicos (como colorações ou alisamentos) ou usar aparelhos quentes como secadores e ferros de alisar excessivamente. Por outro lado, deve ter uma alimentação rica em ferro e proteínas, fazer exercício físico regular, praticar atividades que promovam o relaxamento para evitar picos de stress e não fumar nem beber álcool em demasiado.

3 fotos

Lembre-se que o cabelo afeta diretamente a autoestima e estudos dizem que oito em cada dez pessoas afirma sentir-se melhor quando está satisfeita com o seu cabelo. Procurar tratar dele não é apenas uma questão de vaidade, mas também de autoconfiança, bem-estar e até felicidade.

Prepare-se para entrar no outono com a ajuda da Well’s e das melhores soluções para o seu cabelo.