Filipe Sousa já foi de tudo um pouco: chefe de cozinha, engenheiro e até mesmo jornalista, cargos que lhe permitiram ficar hospedado em hotéis por todo o país. “Foi”, como quem diz. É que a verdadeira ocupação de Filipe Sousa é, ao que tudo indica, a de burlão, e os hotéis as vítimas do seu ofício.

O suspeito de 53 anos, apanhado em flagrante delito pela GNR esta quarta-feira, fazia reserva dos quartos online e, enquanto aproveitava a sua estadia, dava falsas garantias de pagamento através de emails nos quais se fazia passar por outras pessoas, fugindo sempre sem pagar.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que adianta que a investigação por parte das autoridades se iniciou apenas após a detenção de Filipe Sousa, sendo ainda possível que sejam recolhidos indícios de mais crimes. O suspeito, que será presente esta sexta-feira a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Setúbal, estava desempregado e não tinha residência fixa. Segundo o CM, o suspeito revelou à GNR que começou a burlar após se ter divorciado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR