Ministério da Agricultura

Ministério compromete-se a pagar 51 milhões a agricultores

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou que vai pagar 51 milhões de euros a agricultores.

2 milhões vão para a promoção de vinho em mercados estrangeiros

ANTONIO JOSE/LUSA

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou esta sexta-feira que vai pagar 51 milhões de euros a agricultores, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Segundo um comunicado do ministério tutelado por Luís Capoulas Santos, através do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) são 28,8 milhões de euros e via Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) somam-se 22,2 milhões de euros.

Através do FEAGA, são 14,8 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha, 3,4 milhões para o seguro vitícola de colheitas, 2,1 milhões para ações de melhoria da produção e comercialização de mel, 2 milhões para a promoção de vinho em mercados de países terceiros e 6,5 milhões de euros para Fundos Operacionais (frutas e produtos hortícolas).

Através do FEADER, estão previstos 15,5 milhões de euros para investimentos no âmbito do Plano de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020) e 6,7 milhões para outros projetos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Da recuperação da esperança

Filipa Osório

O único factor que efectivamente pode combater a abstenção é a qualidade política. Assim, é importante mostrar ao eleitorado não o prolongamento do sistema, mas sim as existentes alternativas.

Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)