Acidentes de Aviação

Dezenas de mortos na queda de avião militar na República Democrática do Congo

421

Dezenas de pessoas morreram na queda de um avião de transporte militar perto de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, noticiou a agência France Presse citando várias fontes.

Dezenas de pessoas morreram este sábado na queda de um avião de transporte militar perto de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, noticiou a agência francesa France Presse citando várias fontes.

O Antonov de fabrico russo do exército congolês tinha acabado de descolar de Kinshasa rumo a Kivu (leste do país) e transportava “várias dezenas de passageiros”, disse à AFP uma fonte aeroportuária que solicitou o anonimato.

O aparelho caiu na comuna de N’sélé, que faz parte da região periférica de Kinshasa, a uma centena de quilómetros do centro da capital.

Uma fonte municipal disse, por outro lado, que “não houve sobreviventes”.

O Antonov estava a ser pilotado por uma tripulação russa e transportava “dois veículos e munições”, bem como pessoal militar, indicou à agência francesa uma fonte do Estado-Maior congolês, que também solicitou anonimato.

Segundo esta fonte, seguiriam “entre 20 e 30 pessoas” a bordo do avião, que descolou do aeroporto de Ndolo, no centro de Kinshasa.

Uma testemunha descreveu que o avião simplesmente caiu, sem emitir qualquer tipo de fumo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Eufemismos mortais

José Miguel Pinto dos Santos

Não se escondam propostas como as da eutanásia atrás de expressões eufemísticas ou politicamente corretas. Aliás, “politicamente correto” é um eufemismo para “eufemismo”. E os eufemismos estupidificam

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site