Fã incondicional das bicicletas, Trevor é um britânico de 47 anos que decidiu fazer a viagem da sua vida. Montado na sua bicicleta Black Betty, cumpriu cerca de 12.000 km até ao circuito alemão de Nürburgring, com o intuito de dar uma volta à mítica pista montado no seu “alazão”. Mas não o pôde fazer, porque as bicicletas estão impedidas de andar no “Inferno Verde”. Contudo, o ciclista não saiu de lá de pés a abanar. Pelo contrário, foi convidado a fazer uma volta num bem mais emocionante BMW M2, cumprindo assim, parte do seu sonho.

A presença do britânico em Nürburgring ficou registada num vídeo feito por habitué das voltas ao circuito alemão, Misha Charoudin, e a que Trevor deu o nome de “Zero Fox”. Para ter uma ideia do que este ciclista experienciou, veja o vídeo abaixo, feito com um carro idêntico, conduzido nos limites, no Nürburgring:

No Facebook, Trevor explica as razões que o levaram a fazer 12.000 km no selim de uma bicicleta:

Fiz 47 anos no dia 11 de Julho de 2016. Isto, depois de ter tido um ataque cardíaco aos 43, situação que me levou a ponderar, durante algum tempo, sobre todas as coisas que ainda queria fazer, mas que ainda não tinha feito.”

Sobre a viagem propriamente dita, o britânico explica que “era um sonho” seu desde sempre, pelo que “a oportunidade despoletada com o facto de ter estado entre a vida e a morte, só podia ser agarrada com as duas mãos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trevor tem “permanecido saudável desde o ataque”, e garante que não se atormenta com a probabilidade de tal poder voltar a acontecer. “Vou tomando os meus medicamentos e, com o exercício que continuarei a fazer, hei-de continuar por cá.”

Se quiser saber mais detalhes acerca desta aventura e das histórias que Trevor tem para contar, não perca o vídeo abaixo (completo aqui).

[jwplatform bmVGRdSK]