Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, após a queda de uma vedação durante o jogo entre o Amiens e o Lille, este sábado, em França.

O número é avançado pelo Centro Hospitalar Universitário de Amiens, citado pelo L’Equipe.

Segundo a BBC, a barreira no estádio do Amiens colapsou ao minuto 16 do jogo quando os adeptos celebravam o golo do Lille. Os adeptos caíram de uma altura de um metro e meio.

https://twitter.com/alex_indahouse1/status/914193209533878272?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.lequipe.fr%2FFootball%2FActualites%2FTrois-blesses-grave-a-amiens-le-match-arrete-definitivement%2F838837

O jogo acabou por ser interrompido, por razões de segurança, e as pessoas foram encaminhadas para fora do estádio.

Segundo o L’Equipe, o presidente do Amiens acusou a claque dos “ultra” do Lille de terem provocado o incidente, no Stade de la Licorne, ao fazerem com que a vedação cedesse com o peso dos adeptos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O futebol tem de ser uma festa e os serviços da polícia já nos tinham avisado que 200 ‘ultra’ muito enervados estão nos lugares reservados aos adeptos do Lille, e atiraram-se de forma desordenada — mais de 500 pessoas — contra essa barreira que estava em perfeito estado”, afirmou Bernard Joannin.

O diretor executivo do Lille, por sua vez, considerou as declarações do presidente do Amiens “irresponsáveis e indignas neste contexto dramático” e espera que a Liga Profissional de Futebol “identifique responsabilidades”.

Apesar das declarações de Joannin, o Amiens lamentou o incidente através do Twitter: “De todo o coração com os feridos. Esperamos que não seja muito grave”, lê-se no tweet.

Num comunicado, o Amiens anunciou que vários dirigente do clube vão até ao hospital para visitar os feridos do incidente. “O clube Amiens SC e os seus dirigentes exprimem a sua solidariedade com os adeptos feridos do Lille e com as suas famílias, garantindo que a sua saúde é o que mais importa.”