O Manchester United, de José Mourinho, isolou-se este sábado provisoriamente na liderança do campeonato inglês de futebol após golear o Crystal Palace, por 4-0, na sétima jornada.

Em Old Trafford, perante o lanterna-vermelha da competição, o belga Fellaini foi a grande figura do encontro, ao assinar um ‘bis’, aos 35 e 49 minutos. Mata abriu a contagem, logo aos três, e o também belga Lukaku, aos 86, confirmou a goleada dos ‘red devils’, que são adversários do Benfica na Liga dos Campeões.

Com este triunfo, o Manchester United passou a comandar isolado provisoriamente a Premier League, com mais três pontos do que o vizinho e rival Manchester City, que ainda hoje se desloca ao campo do campeão Chelsea.

Por seu lado, o Crystal Palace continua no último lugar sem pontos e sem golos marcados, algo que nunca tinha acontecido na história da ‘Premier League’ nas primeiras sete rondas.

No quarto lugar, provisoriamente, aparece agora o Watford, de Marco Silva, que foi empatar ao campo do West Brom (2-2), num encontro em que chegou a ter dois golos de desvantagem e que fugiu à derrota nos descontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O venezuelano Rondon e Evans, com remates certeiros aos 18 e 21 minutos, respetivamente, colocaram a equipa da casa na frente do marcador, mas o Watford respondeu primeiro pelo francês Doucoure, aos 37, e depois pelo brasileiro Richarlison, aos 90+5.

Com José Fonte no ‘onze’ titular, o West Ham recebeu e bateu por 1-0 o Swansea, que contou com Renato Sanches a tempo inteiro. O senegalês Sakho marcou aos 90 minutos e tirou os ‘hammers’ da zona de despromoção.

Cédric Soares foi titular na derrota do Southampton no terreno do Stoke City, por 2-1, e o Leicester City, ainda sem Adrien Silva, empatou a zero no terreno do Bournemouth.

A ronda iniciou com o Tottenham a vencer no terreno do Huddersfield, por 4-0, com dois golos de Harry Kane.

Kane ‘bisou’, com golos aos nove e 23 minutos, tendo os outros golos dos ‘spurs’ sido apontados pelo galês Benjamin Davies, aos 18, e pelo francês Moussa Sissoko, que se estreou a marcar pelos londrinos, aos 90+1.

Com este triunfo, a formação comandada por Mauricio Pochettino subiu provisoriamente ao terceiro lugar, a cinco pontos do Manchester United.