Depois de vencer a World’s Greatest Drag Race, os clientes com o Model S P100D da Tesla não param, recebendo desafios atrás de desafios, com os proprietários de superdesportivos a tentarem ver quem consegue bater a berlina eléctrica nos 400 metros (na realidade é no ¼ de milha, ou seja, 402 metros, com arranque parado).

Desta vez, o opositor foi um McLaren 720S, um coupé de dois lugares locomovido por um imponente motor V8 biturbo, com quatro litros de capacidade que, apesar de anunciar 720 cv, debita sempre mais do que isso sempre que visita um banco de ensaio para ter a sua potência avaliada. Mais leve e substancialmente mais potente, o favoritismo ia todo para o McLaren…

O vídeo da DragTimes, mostra uma sequência de três arranques, dois a partir de 0 km/h e um terceiro com os veículos a rolar (para tentar retirar vantagem ao Tesla). Apesar do peso superior, o Tesla continua a revelar-se rápido, mas o desportivo britânico é um adversário de respeito. Quem vencerá? Nada como ver o vídeo:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR