Confirmação de que a força é muito valorizada na Austrália, a Nissan seguiu as pisadas da Land Rover, colocando a si própria um desafio, de certa forma semelhante (?) àquele com o que o novo Discovery foi recentemente confrontado, quando teve de rebocar 110 toneladas de peso.

Ai aguenta, aguenta: Discovery reboca 110 toneladas

Mas se os ingleses apostaram tudo na força, a marca japonesa decidiu dar um certo ar ecológico e de beleza à coisa. Optando, desde logo, por um veículo eléctrico e entregando a sua condução à incomparavelmente mais deslumbrante actriz australiana Margot Robbie. O peso rebocado? E isso lá importa, quando se tem um rosto como este ao volante?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nissan tem furgão eléctrico que vai mais longe

Numa altura em que se prepara para lançar a nova geração da E-NV200, a Nissan encontrou assim uma óptima forma de promoção. Utilizando não só a beleza daquela que é uma das embaixadoras internacionais da marca, mas também colocando em destaque algumas das aptidões do modelo, como a sua capacidade de reboque. E, principalmente, as vantagens daquilo que a Nissan denomina de “Ecossistema Eléctrico” – os painéis solares, os equipamentos de armazenamento de energia ou o fornecimento de electricidade do veículo à rede.

[jwplatform EPuZCm8H]

Registado em vídeo, ainda que não homologado pelo Livro dos Recordes do Guiness, o momento alto desta acção de promoção é quando a espécie de casa pré-fabricada em que Margot se encontra, é rebocada pela nova E-NV200. A qual revela assim e segundo as informações divulgadas pela marca nipónica, uma capacidade de reboque de 430 kg – o peso do conjunto. O qual, apesar de ficar a anos-luz das 110 toneladas rebocadas pelo Discovery, não impede a Nissan de garantir ter alcançado um novo recorde mundial.

Mas na nossa modesta opinião, o momento verdadeiramente alto é, sem dúvida, outro: ver a actriz australiana, deslumbrante, ao volante do novo Leaf. Ainda que, confessamo-lo, mais a ela do que a ele…