Apresentado há alguns dias, o primeiro Range Rover Sport híbrido plug-in, oficialmente conhecido como P400e, acaba de ser confrontado com o seu primeiro grande teste: fazer um corrida contra dois exímios e profissionais nadadores, nas águas do Canal da Mancha. E não é que venceu!

O desafio, preparado (naturalmente) pela Land Rover, teve lugar num trajecto de 14 quilómetros, que liga a principal ilha de Inglaterra à ilha de Burgh, com o SUV a ter como adversários dois experientes atletas: a duas vezes campeã do mundo de natação em águas abertas Keri-Anne Payne e o atleta de endurance Ross Edgley.

Para que o Range Rover Sport P400e pudesse efectivamente participar, o confronto foi feito numa altura de maré baixa, em que, ao longo do percurso e segundo informações divulgadas pela marca britânica, a água não ultrapassava os 850 milímetros. E, para tornar o embate mais equilibrado, apenas o automóvel tinha de cumprir o trajecto na totalidade; já aos nadadores, bastava-lhes fazer “apenas” 1,5 km até à meta.

Oficial. Há renovado Range Rover Sport para todos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assumido o desafio, a verdade é que o Range Rover Sport híbrido plug-in não saiu electrocutado do confronto, acabando mesmo por vencê-lo, ao ultrapassar os dois adversários já quase em cima da linha de meta. Confirmando que, apesar de eléctrico, nem a água o pára. Ora veja:

[jwplatform JdbJBugi]

A terminar, recordar apenas que o Range Rover Sport P400e utiliza um sistema de propulsão híbrido que tem na base um quatro cilindros a gasolina Ingenium 2,0 litros turbo, conjugado com um motor eléctrico, apoiado por uma bateria de iões de lítio de 13,1 kWh. A qual garante uma autonomia, em modo 100% eléctrico, de 50 quilómetros.

Anunciando uma potência total e combinada de 404 cv e 640 Nm, o modelo conta ainda com o contributo de uma transmissão automática de oito velocidades para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.

Disponível no mercado europeu já a partir deste Outono, o Range Rover Sport P400e pode ser encomendado, desde já, no Reino Unido, por preços a partir de 61.315 libras, ou seja, perto de 69 mil euros.