A Suécia goleou o Luxemburgo por 8-0 e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A de qualificação europeia para o Mundial de 2018 de futebol, com dois pontos de vantagem sobre a França, que esta noite defronta a Bulgária.

Marcus Berg, com quatro golos, aos 18, 37, 54 e 71 minutos, foi o principal ‘carrasco’ da seleção luxemburguesa, que sofreu ainda duas grandes penalidades convertidas por Andreas Granquist, aos 10 e 67. Mikael Lustig e Ola Toivonen, aos 60 e 76 minutos, fecharam a contagem.

A Bélgica consolidou a sua condição de líder invicta do Grupo H com um triunfo em casa da Bósnia-Herzegovina (4-3), numa partida em que começou a ganhar, permitiu a reviravolta, voltou à vantagem, cedeu a igualdade e acabou por desempatar.

Thomas Meunir, aos quatro minutos, colocou a Bélgica em vantagem, mas a Bósnia-Herzegovina, ainda na luta pelo ‘play-off’, deu a volta com golos de Haris Medunjanin e Edin Visca, aos 30 e 39 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Bélgica voltou à vantagem através de Michy Batshayi e Jan Vertonghen, aos 59 e 68 minutos, mas a Bósnia-Herzegovina voltou a empatar por Dario Dumic, aos 82 minutos. Um minuto volvido, Yannick Carrasco desempatou e deu a vitória à seleção belga.

No Estádio do Algarve, também para o Grupo H, casa ’emprestada’ de Gibraltar, a Estónia goleou por 6-0, com três golos de Joonas Tamm, aos 52, 65 e 77 minutos, e de Siim Luts, aos 10, Mattias Kait, aos 30, e Sergei Zenjov, aos 38.

Para o Grupo B, de Portugal, e num encontro meramente para estabelecer as últimas posições, as seleções das Ilhas Faroé e da Letónia empataram 0-0. As Ilhas Faroé seguem na quarta posição, com nove pontos, enquanto a Letónia é quinta, com quatro.