O presidente norte-americano Donald Trump denunciou a política usada pelos Estados Unidos para lidar com a Coreia do Norte que durante “25 anos” não funcionou. Trump fê-lo através de uma publicação no Twitter feita esta segunda-feira.

O nosso país tem vindo a lidar sem sucesso com a Coreia do Norte há 25 anos, dando mil milhões de dólares e nada. A política não funcionou!”, pode ler-se no tweet feito por Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos revelou que o país gastou “mil milhões de dólares e nada”, denunciando uma “política” que, no seu ponto de vista “não funcionou”.

Já no passado sábado, Donald Trump tinha, também através do Twitter, denunciado os “acordos” que foram feitos ” e as “grandes quantias de dinheiro que foram gastas” pelos Estados Unidos e que “não funcionaram” com a Coreia do Norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Os presidentes e os seus governos têm falado com a Coreia do Norte ao longo de 25 anos. Acordos foram feitos e as grandes quantias de dinheiro que foram gastas não funcionaram. Os acordos foram violados antes que a tinta secasse, fazendo os negociadores dos EUA passar por tolos. Desculpem, apenas uma coisa funcionará”, pode ler-se em dois tweets publicados pelo presidente norte-americano, no sábado.

Trump volta a ameaçar Coreia do Norte: “Apenas uma coisa funcionará”