O relatório da Comissão Técnica Independente, que analisou os incêndios do passado mês de junho, entre os quais se incluem o de Pedrógão Grande, vai ser entregue esta quinta-feira, às 12h, na Assembleia da República, avança a SIC Notícias.

No início de outubro, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, adiantou que o dia 12 era a data mais provável para a entrega do documento, confirmando-se assim que esta irá decorrer durante a manhã desta quinta-feira.

A criação de uma comissão técnica para apurar o que se passou em Pedrógão Grande e outras localidades foi proposta pelo PSD e aprovada no Parlamento a 30 de junho. A entrega do relatório estava prevista para 11 de setembro, mas acabou por ser adiada 30 dias. O presidente da comissão, João Guerreiro, justificou o adiamento do prazo da entrega do documento com o facto de se tratar de “uma missão complexa e que tem muito detalhe”. “A própria Assembleia da República admitiu que em 60 dias não se pudesse fazer [a análise aos incêndios na região Centro] e é verdade”, declarou na altura.

O incêndio de Pedrógão Grande, que começou a 17 de junho, provocou 64 mortos e mais de 200 feridos. Foi preciso uma semana para poder ser dado como extinto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR