O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, garante que não apoiará o candidato à liderança social-democrata que “desperdiçar o maior legado” do partido, a herança de Passos Coelho.

“O candidato do PSD que desperdiçar o maior legado que alguma vez o partido teve, que é a herança que Pedro Passos Coelho nos deixa — de seriedade, de credibilidade, de um homem de Estado, de um primeiro-ministro que herdou o país em pré-bancarrota, que salvou o país, libertou-se da troika, pôs o país a crescer — o candidato que entender que isto vale zero, então esse terá sempre a minha oposição”, defendeu Hugo Soares, em declarações à RTP.

O deputado social-democrata falou dos dois candidatos conhecidos para já e desvalorizou as diferenças entre ambos. “Rui Rio foi vice-presidente de Santana Lopes, Santana Lopes foi primeiro-ministro, Rui Rio foi presidente de câmara municipal. Têm percursos diferentes mas estão os dois há muito tempo na vida política ativa“, afirmou.

“Os dois têm uma forma de estar na vida política muito diferente, mas não é isso que deve levar a que os militantes do PSD possam escolher”, destacou ainda Hugo Soares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR