Se era daqueles que não morria de amores pelo BMW Série 5 GT, saiba que a carroçaria vai voltar. Mas, agora, subindo de patamar: no Série 6.

Depois da apresentação mundial nas estradas sinuosas de Sintra, com a divulgação de mais imagens oficiais, a BMW volta a colocar assim o novo Série 6 GT sob as luzes do palco, procurando afirmar desde já uma carroçaria que, além dos custos de produção certamente mais altos, acabou por ter, pelo menos no Série 5, mais detractores que aficionados.

6 fotos

No caso deste novo Série 6 GT, e embora dependendo sempre dos mercados, o modelo será proposto tanto com motores a gasolina como a gasóleo, com a motorização topo de gama a gasolina, 640i, a equipar um seis cilindros biturbo com 340 cv e 450 Nm de binário, sendo possível optar entre tracção traseira e integral. Mais acessível, o 630i, o qual terá por base um quatro cilindros 2,0 litros a debitar 258 cv e 400 Nm.

Já na oferta a gasóleo, também um 3,0 litros a servir de motorização mais potente, graças aos 320 cv e 680 Nm de binário, bloco proposto de série com tracção integral xDrive, e com a designação comercial 640d. Para os não tão ambiciosos, existirá ainda um 630d, sinónimo de seis cilindros em linha 3,0 litros turbodiesel de 265 cv e 620 Nm, que tanto pode ser adquirido com tracção apenas traseira, como integral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR