Um golo de Cristiano Ronaldo deu a vitória ao Real Madrid em casa do Getafe, por 2-1, este sábado, em jogo da oitava jornada da liga espanhola de futebol, com os madrilenos a subirem ao segundo lugar da competição.

Benzema, aos 40, e Ronaldo, aos 85, fizeram os golos do campeão espanhol em casa do ‘vizinho’, que empatou por Molina, aos 55, e colocaram o Real no segundo posto com 17 pontos, menos quatro do que o líder Barcelona, que hoje visita o Atlético de Madrid (19:45).

Quanto ao Getafe, que contou com o português Antunes no ‘onze’ para o ‘dérbi’, continua no 14.º posto com oito pontos.

Ronaldo foi o primeiro a testar Guaita, aos 10 minutos, num jogo em que os campeões europeus dominaram grande parte do encontro, mesmo tendo deixado de fora vários titulares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um passe intercetado do português foi parar aos pés de Benzema, aos 40, com o francês a fazer o primeiro do encontro e da conta pessoal na liga espanhola em 2017/18.

O Getafe entrou mais atrevido na segunda parte, a aproximar-se mais da baliza de Kiko Casilla, e Molina conseguiu o empate, aos 55, depois de um cruzamento ter tocado em vários defesas.

Na resposta, Cristiano Ronaldo ameaçou, aos 66, de livre direto, e, aos 73, com a baliza à sua mercê na pequena área, não conseguiu emendar, num ‘falhanço’ que impedia o Real de concretizar o ascendente que tinha voltado a ter na partida.

Aos 85, o ‘substituto’ Isco encontrou Ronaldo na esquerda da área e o português apontou o seu primeiro golo em ‘La Liga’ em 2017/18, dando a vitória ao Real, num ‘dérbi’ complicado para os ‘merengues’.

Antes, o Sevilha, que era segundo e caiu para o terceiro lugar, perdeu em casa do Athletic Bilbau, com um tento solitário de Mikel Vesga, aos 43 minutos, a dar os três pontos aos bascos, que subiram provisoriamente ao oitavo posto.