Quase 150 operacionais e um meio aéreo estão a combater um fogo que deflagrou este domingo no concelho de Seia, no distrito da Guarda, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página na Internet da ANPC, atualizada às 10h10, o incêndio começou às 06h03 numa zona de mato na freguesia do Sabugueiro e está a ser combatido por 146 operacionais, apoiados por 41 viaturas e um meio aéreo.

Segundo a ANPC, na Lousã, distrito de Coimbra, também está ativo um incêndio florestal que envolve 158 operacionais no combate. Além destes incêndios, continuam ativos os fogos nos distritos de Viseu, Viana do Castelo e Braga, de acordo com a Proteção Civil.

O incêndio em Monção, no distrito de Viana do Castelo, é o que mobiliza mais meios: 157 operacionais, 51 viaturas terrestres e dois meios aéreos, segundo a mesma fonte.

Já o fogo que deflagrou às 23h00 de sábado, no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, mobilizava, às 10:15, 98 operacionais, apoiados por 26 viaturas e um meio aéreo. No combate às chamas ao incêndio que lavra em Vieira do Minho, no distrito de Braga, estão 42 bombeiros, apoiados por 17 viaturas.