Três pessoas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas esta quarta-feira na sequência de um tiroteio, no parque empresarial de Emmorton, em Edgewood, no estado norte-americano de Maryland. A informação foi confirmada pela polícia do condado de Harford.

O autor do tiroteio abandonou a local do incidente e está em fuga. As autoridades divulgaram uma fotografia de um homem que acreditam ser o suspeito autor do tiroteio, que foi identificado como Radee Prince. O ataque terá sido planeado, revelou a polícia em conferência de imprensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

duas pessoas gravemente feridas e que foram transportadas para o hospital. As cinco vítimas trabalhavam na mesma empresa pelo que as autoridades ainda estão a apurar se esse facto pode estar relacionado com causa do tiroteio.

Cinco escolas foram encerradas e os alunos permanecem fechados no seu interior, até ordem das autoridades em contrário. “As nossas escolas estão em segurança neste momento e pedimos pela vossa paciência e compreensão uma vez que estamos a receber um grande fluxo de chamadas”, pode ler-se num comunicado emitido pelo agrupamento de Escolas Públicas de Harford.