PS

Minoria socialista requer a Costa reunião dos órgãos nacionais do PS

249

Membros da minoria interna dos socialistas, integrados no movimento "Resgatar a democracia", requereram a António Costa, a convocação urgente de reuniões dos órgãos nacionais.

Minoria pede a António Costa reunião urgente para "analisar e debater o atual momento político"

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Membros da minoria interna dos socialistas, integrados no movimento “Resgatar a democracia”, requereram nesta quarta-feira ao secretário-geral do PS, António Costa, a convocação urgente de reuniões dos órgãos nacionais do partido face ao “momento extraordinário” do país.

Esta proposta é assinada por 22 membros das comissões Nacional e Política do PS, estando entre eles o líder do movimento “Resgatar a democracia”, Daniel Adrião, o antigo secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos e o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

“Tendo em conta a atual situação política, os membros da Comissão Nacional e da Comissão Política Nacional do PS, abaixo-assinados, vêm por este meio solicitar ao camarada secretário-geral [António Costa] a convocação, com caráter de urgência, destes órgãos nacionais do partido, com o objetivo de analisar e debater o atual momento político e assim enriquecer e reforçar a resposta do PS”, lê-se no requerimento enviado à agência Lusa.

Daniel Adrião entende que, depois das consequências trágicas dos incêndios que deflagraram no domingo, e que provocaram pelo menos 42 mortos, e das mudanças entretanto introduzidas ao nível do Governo, com a demissão da ministra da Administração Interna, “há a necessidade absoluta de os órgãos nacionais do PS reunirem-se”.

“Esta situação é anormal. Importa ouvir os órgãos do partido”, acrescentou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Parlamento

A liga dos últimos

Luís Reis

Está de volta a liga dos últimos, não dos clubes de futebol, mas das cores partidárias, todos competindo, acerrimamente e perante as câmaras, pelo prémio “Capitão Moura” do Parlamento.

Governo

Pode António Costa reformar o país? /premium

Luís Rosa
216

Causar uma má impressão nos funcionários públicos e alienar eleitoralmente os professores, como Passos fez com os pensionistas, é o suficiente para dificultar uma maioria absoluta do PS.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)