O Sporting de Braga perdeu esta quinta-feira em casa com o Ludogorets, por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo C da Liga Europa de futebol, confirmando uma semana negra nas competições europeias.

Depois das derrotas de FC Porto, Benfica e Sporting na Liga dos Campeões e de Vitória de Guimarães já hoje na Liga Europa, o Braga podia ‘salvar’ a honra portuguesa, mas, em casa, perante o campeão búlgaro acabou por perder.

Moti colocou a equipa búlgara em vantagem aos 25 minutos, com o central Raul Silva a confirmar o triunfo do Ludogorets aos 56, com um autogolo, em lances em que a defesa bracarense ficou mal na fotografia.

O Ludogorets ultrapassou os ‘arsenalistas’ na liderança do Grupo C, com sete pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que continua em zona de apuramento para os oitavos de final, mas visita a Bulgária na próxima jornada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sem qualquer ponto nas duas primeiras jornadas, o Hoffenheim reentrou na luta, ao vencer em casa o Basaksehir (3-1), passando a somar três pontos, mais dois do que os turcos.

Uma das surpresas da noite aconteceu em San Siro, com o AC Milan, com André Silva em campo nos primeiros 62 minutos, a não ir além de um empate a zero frente ao AEK Atenas, de Hélder Lopes e André Simões.

Apesar do empate, as duas equipas mantêm-se no topo do Grupo D, com os milaneses a terem sete pontos, mais dois do que os gregos, sendo que o Rijeka subiu a terceiro, com três, depois de vencer o Austria Viena (3-1), que tem um.

Com um golo do português Danny, o Slavia Praga foi empatar a dois golos a casa do Villarreal, num encontro em que chegou a estar a vencer por 2-0.

As duas equipas estão empatadas com cinco pontos na frente do Grupo A, com o Astana a apenas um ponto, depois de golear o Maccabi Telavive, por 4-0.

Sem vitórias continua o Everton, que perdeu em casa com o Lyon, por 2-1, num encontro em que o guarda-redes português Anthony Lopes esteve envolvido numa confusão, depois de sofrer uma entrada dura de Ashley Williams.

Na liderança do Grupo E continua a Atalanta, que hoje venceu o Apollon (3-1), que teve Bruno Vale e João Pedro no onze, passando a somar sete pontos, mais dois do que o Lyon, cinco do que os cipriotas e seis do que o Everton.

Com Éder e Manuel Fernandes na equipa inicial, o Lokomotiv de Moscovo empatou a um golo em casa do Sheriff Tiraspol, o mesmo resultado que se verificou no Zlin-Copenhaga.

O conjunto moscovita tem cinco pontos no Grupo F, mais dois do que Copenhaga e Sheriff e mais três do que o Zlin.

No Grupo B, o Dínamo Kiev perdeu os primeiros pontos, ao empatar em casa com o Young Boys (2-2), mas lidera com sete pontos, mais dois do que os suíços. Skenderbeu e Partizan empataram a zero e somam dois pontos cada.