A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve esta quinta-feira uma mulher com 56 anos de idade, suspeita de ter asfixiado o próprio filho com apenas 10 anos de idade.

De acordo com o comunicado enviado pela PJ às redações, os factos ocorreram no interior da casa de ambos, em Santana da Azinha, na Guarda, a 12 de setembro.

A mulher terá cometido o crime num “quadro aparente de profunda depressão” e terá tentado colocar termo à própria vida. Depois do alegado crime, foi internada no serviço de psiquiatria da Unidade Local de Saúde da Guarda.

Segundo esclarece a PJ, a mulher de 56 anos já foi presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação ou de segurança.

De acordo com informações recolhidas pelo jornal Público, a mãe da vítima não encontrava um emprego estável desde 2010, ano em que perdeu o trabalho na maior fábrica do distrito. O desemprego e os problemas familiares que enfrentava terão contribuído para o quadro de depressão em que mergulhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR