A liderança do principal campeonato angolano de futebol joga-se domingo entre o leste de Angola, com o Petro de Luanda proibido de perder pontos, e Luanda, com o 1.º de Agosto a receber o Progresso da Lunda Sul.

As duas equipas de Luanda repartem a liderança do Girabola angolano desde a jornada anterior, com os ‘petrolíferos’ a enfrentarem viagem complicada ao Dundo, na Lunda Norte, para defrontarem os ‘diamantíferos’ do Sagrada Esperança, terceiro classificado do campeonato.

Com três jornadas para disputar até final, o 1.º de Agosto, que tenta segurar o título de campeão que conquistou em 2016, recebe em Luanda a formação do Progresso da Lunda Sul, também do leste de Angola, equipa aflita na tabela e que tenta fugir à despromoção.

A equipa dos ‘militares’ entra em campo às 17:30, sabendo já o resultado dos eternos rivais de Luanda, já que a partida do Petro tem início marcado para as 15:00.

Ainda no topo da tabela, e a tentar isolar-se no terceiro lugar, o Kabuscorp do Palanca viaja no domingo para o planalto central, jogando contra o já quase despromovido JGM Huambo, enquanto o Recreativo do Libolo tem viagem complicada para o Lubango, onde enfrenta na sexta-feira, na abertura da 28.ª jornada, o Desportivo da Huíla, que já carimbou a permanência no Girabola de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de afastado durante a semana da Taça de Angola, frente ao 1.º de Agosto, o Interclube, treinado pelo ex-futebolista português Paulo Torres, persegue a melhor classificação no campeonato, viajando até Benguela, para defrontar o Académica do Lobito, também no domingo.

No sábado apenas se disputa a partida no Huambo, com a receção do Recreativo da Caála aos aviadores do ASA. No último jogo em casa, há 15 dias, frente ao Interclube e que acabou por não se realizar, a formação do município da Caála foi punida pela Federação Angolana de Futebol com uma derrota por 3-0 por falta de pagamento dos honorários dos árbitros.

Programa da 28.ª jornada:

  • Sexta-feira, 20 out:

Desportivo da Huíla – Recreativo do Libolo.

  • Sábado, 21 out:

Recreativo da Caála – ASA.

  • Domingo, 22 out:

Sagrada Esperança – Petro de Luanda.

JGM Huambo – Kabuscorp do Palanca.

Bravos do Maquis – Progresso do Sambizanga.

Santa Rita de Cássia – 1.º de Maio.

Académica do Lobito – Interclube.

1.º de Agosto – Progresso da Lunda Sul.

Classificação:

1. 1.º de Agosto 59 pontos.

2. Petro de Luanda, 59.

3. Sagrada Esperança, 47.

4. Kabuscorp, 47.

5. Recreativo do Libolo, 45.

6. Interclube, 43.

7. Progresso do Sambizanga, 38.

8. Desportivo da Huíla, 37.

9. Recreativo da Caála, 35.

10. 1.º de Maio, 34.

11. Bravos do Maquis, 29.

12. Académica do Lobito, 27.

13. ASA, 26.

14. Progresso da Lunda Sul, 26.

15. JGM Huambo, 24.

16. Santa Rita de Cássia FC, 17.