A EDP Distribuição recuperou praticamente toda a rede elétrica destruída pelos incêndios esta sexta-feira, com pequenas situações pontuais que ficarão debeladas durante o dia de amanhã.

Em comunicado, a EDP Distribuição anunciou que, no final do dia de hoje, ficaria concluída a reconstrução dos 116 quilómetros da rede elétrica de baixa tensão que tinha sido destruída pelos incêndios do passado fim-de-semana, “ainda que de forma provisória em alguns troços, alimentados ainda por geradores móveis”.

Sem luz e sem comunicações: quais são os concelhos que ainda esperam por eletricidade e rede telefónica

“Nesta altura apenas alguns clientes de localidades dispersas dos Concelhos de Tábua, Arganil e Oliveira do Hospital permanecem sem energia elétrica, situação que contamos esteja resolvida durante o dia de amanhã [sábado]”, acrescentou.

A EDP Distribuição acrescenta ainda que, por razões de segurança, todas as pessoas nas regiões atingidas pelos incêndios não devem tocar em quaisquer linhas partidas. “Alertamos também para o cuidado a ter com a colocação de geradores em locais pouco ventilados podendo o seu uso inadequado provocar intoxicações”, completou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR