Está cada vez mais perto a revelação oficial do primeiro SUV 100% eléctrico da Nissan, com a marca nipónica a anunciar em teaser que tal acontecerá já no próximo dia 25 de Outubro, em pleno Salão de Tóquio.

Há muito prometida pelo construtor nipónico, esta estreia far-se-á como protótipo, cujo design, por esta altura, é naturalmente uma incógnita, se bem que seja de esperar o arrojo estético que costuma caracterizar os concepts. Ainda que, depois, a versão de produção acabe por “limpar” alguns exageros…

Tudo indica que o inédito modelo vai seguir as pisadas do Leaf, incorporando os traços da nova identidade visual da Nissan e propondo duas opções de bateria. Recorde-se que a nova geração do eléctrico mais vendido no mundo surge com uma bateria de 40kWh, anunciando 378 km de autonomia no ciclo NEDC (254 km, segundo o sistema de homologação americano), o que lhe deverá permitir percorrer entre 280 e 300 km em condições reais de utilização. Mas o Leaf proporá igualmente numa versão com mais “alma”, a e-Plus com bateria de 60 kWh, o que permite antecipar um alcance na ordem dos 570 km.

Mais detalhes (e certezas) só mesmo a 25 de Outubro. Até lá, ficam as palavras do chefe de design da marca, Alfonso Albaisa, segundo o qual o modelo terá porte médio e ligeiramente superior ao do Qashqai. E a promessa da Nissan de que o seu SUV eléctrico vai ser comercializado por valores convidativos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR