Segurança

Eis algumas tecnologias à prova de… palhaços na estrada

Para promover equipamentos de segurança e chamar a atenção para as atitudes menos próprias de alguns condutores, a Audi pôs vários palhaços ao serviço. Provando que a sua tecnologia é a prova de…

Palhaços há muitos. Há os de nariz vermelho e roupa colorida, que deliciam miúdos e graúdos, e depois há também os que não sabem comportar-se no trânsito, colocando-se a si e aos outros em perigo. Desta vez, os primeiros comportam-se como os segundos, tudo a bem da segurança.

Não é fácil um fabricante de automóveis promover o equipamento de segurança dos seus veículos. Acima de tudo, porque é algo que tradicionalmente os condutores não valorizam, essencialmente porque esperam nunca necessitar dele, acreditando que os acidentes só acontecem aos outros.

Para contornar esta dificuldade com algum humor, a Audi teve a ideia de recorrer a palhaços, aproveitando para passar algumas mensagens e recordar alguns comportamentos ao volante, que colocam todos em risco. Os palhaços, mas lamentavelmente também os outros condutores, que com eles têm de partilhar a via pública.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
Governo

Cogitações sobre a remodelação /premium

Maria João Marques

Costa promoveu pessoas com pouquíssima experiência profissional fora da vida política. É dos piores indicadores para qualquer político. Viver sempre na bolha dos partidos é péssimo cartão de visita.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)