O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou este sábado o investimento a curto prazo de 2,5 milhões de euros no reforço das condições de segurança no IP3, que liga Coimbra a Viseu.

No prazo de “dois a três meses” irão arrancar as obras de reforço dos taludes em diversos pontos do Itinerário Principal 3, um dos mais movimentados do país, assegurou o ministro, na Mealhada, na conclusão de uma visita às obras de renovação integral de um troço de sete quilómetros da Linha da Beira Alta, incluindo a intervenção de drenagem do Túnel do Trezói (frequentemente alagado durante o inverno) a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP).

Pedro Marques disse que o seu ministério continuará a investir na melhoria das condições de circulação do IP3, através de intervenções para corrigir problemas como a irregularidade do piso, a insuficiente sinalização vertical ou a estabilidade dos taludes, que contribuem para a elevada sinistralidade rodoviária registada nesta via.

O ministro lembrou, no entanto, que “estão a ser feitos estudos de traçado por via alternativa”, no sentido de construir uma ligação mais segura entre as duas cidades, uma velha aspiração de autarcas e populações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR