Apontado como o próximo rival do Porsche 911, mas também como o modelo que dará início a uma nova era na oferta da marca britânica de desportivos de luxo, o futuro Aston Martin Vantage acaba de dar-se a conhecer naquele que é o seu primeiro teaser – um corpo encoberto por um manto ligeiramente transparente, numa espécie de floresta negra, em cuja escuridão, contrariada apenas pela luz da lua, pouco mais se destaca do que um filete de luz a atravessar toda uma traseira. Ávido por conhecer mais? Nós, também; embora tudo aponte para que tal só seja possível em Novembro, aquando do desvendar total do modelo.

Segundo as últimas notícias, baseadas no que tem sido possível perceber através dos protótipos de desenvolvimento já avistados, tudo aponta para que o novo Vantage venha a exibir o mesmo esquema de luzes dianteiras apresentadas pelo DB10 utilizado pela conhecida personagem de filmes de acção James Bond, além das linhas tradicionalmente musculadas, que fazem parte da linguagem de design da marca.

Já em termos de motores, as informações até agora divulgadas apontam no sentido de que o modelo venha a contar com o primeiro propulsor Mercedes-AMG da sua história, um V8 4,0 litros biturbo a anunciar uma potência a rondar os 500 cv. O qual, ao que tudo indica, tanto poderá acoplar uma caixa manual de seis velocidades, como uma transmissão automática de dupla embraiagem.

Em carteira poderá estar igualmente uma versão com motor V12, assim como um roadster. Ou até mesmo (e porque não?) uma edição especial Zagato…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR