Dezenas de fotógrafos uniram-se numa iniciativa de combate ao crime contra animais em estado selvagem. “Photographers Against Wildlife Crime” é um projeto internacional que junta alguns dos fotógrafos mais reconhecidos do mundo para partilharem imagens poderosas que chamem a atenção do público para o problema da caça furtiva e do tráfico de animais. O livro está agora em fase de recolha de fundos e deve chegar às bancas em maio do próximo ano.

Este livro é especial, sublinham os criadores. A missão do projeto é alertar o mundo para o sofrimento que os animais em estado selvagem enfrentam com as exigências do mundo da moda, da gastronomia ou das grandes corporações. Enquanto “ainda se pode resolver”, “Photographers Against Wildlife Crime” vai continuar a lutar contra os crimes desta natureza: o dinheiro que for amealhado com a venda do livro será investido em organizações de caridade e de proteção dos animais para acabar com a perseguição ilegal de espécies que se encontram ameaçadas.

Veja 21 das imagens que pode encontrar no livro na fotogaleria. Clique na campanha Kickstarter para ajudar o projeto e saiba mais através do site oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR