O número de mortes provocadas pela passagem, este domingo, da tempestade Herwart pela Europa central, que causou cortes de eletricidade e perturbou a circulação rodoviária e ferroviária, subiu de cinco para sete.

Na Alemanha, a polícia reviu esta segunda-feira em alta o balanço para três mortes, com a mais recente a dizer respeito a um homem de 56 anos, que sucumbiu aos ferimentos sofridos na sequência de um naufrágio, indicou um porta-voz da polícia à agência de notícias France-Presse.

Uma mulher de 48 anos morreu no mesmo acidente, enquanto um outro passageiro, de 48 anos, continua desaparecido. A tempestade fez ainda duas vítimas na República Checa e outras tantas na Polónia.

As ligações de comboio em vários estados do norte da Alemanha foram canceladas no domingo, o mesmo acontecendo em Viena, na Áustria. Em Hamburgo, no norte da Alemanha, o rio Elba inundou várias ruas.

A tempestade Herwart segue-se à Xavier, que há três semanas fustigou o noroeste da Alemanha e provocou a morte de sete pessoas. A mesma tempestade provocou duas mortes na vizinha Polónia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR