À partida sem novidades de maior, a Honda acabou por causar sensação, no último Salão Automóvel de Frankfurt, com a apresentação de um pequeno protótipo eléctrico, para uso maioritariamente em cidade, denominado Urban EV Concept. Estudo a que se seguiu agora, no Salão de Tóquio, uma espécie de variante desportiva, denominada Honda Sports EV Concept, e que apetece mesmo ver enquanto veículo para produção.

Protótipo de um pequeno desportivo eléctrico de dois lugares, pouco se conhece deste Sports EV Concept, a não ser que se trata de uma proposta de dimensões compactas, já com algumas tecnologias de inteligência artificial, o que faz supor que possa estar equipado com alguma espécie de tecnologia de condução autónoma. Algo que, reconheça-se, não seria aquilo que mais gostaríamos de ver numa proposta supostamente desportiva e, à partida, concebida para o prazer ao volante.

Honda Urban EV Concept. Cópia… ou original?

Por outro lado, embora não sejam conhecidas fotos do interior, é expectável – até por aquilo que é o Urban EV Concept no interior – um generoso ecrã a dominar grande parte do tablier, com grande parte dos controlos disponíveis através do sistema de infoentretenimento, além de ecrãs nos painéis das portas, a exibir as imagens captadas pelas câmaras exteriores. As quais assumem, inclusivamente, as funções dos tradicionais espelhos retrovisores.

[jwplatform HsBZcJW2]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR