Rádio Observador

BMW

BMW Z8 de Steve Jobs está à venda (e impecável)

O fundador da Apple teve um BMW Z8, cuja matrícula não deixa margem para dúvidas: “JOBS Z8”. O roadster está agora à venda, estimando-se que possa vir a custar um “pouco” mais que o novo iPhone X.

Diz-se que o Steve Jobs nunca foi homem de ligar muito a automóveis, se bem que tenha adquirido um Mercedes SL e, mais tarde, um BMW Z8 – este último, uma aquisição a conselho do seu amigo Larry Ellison, com o CEO da Oracle a defender perante o fundador da Apple que o Z8 era, à época, o expoente máximo da engenharia automóvel.

Produzido entre 1999 e 2003, o BMW Z8 acabou por conquistar o seu lugar entre os roadsters graças, em grande parte, ao estilo meio rétro do seu design, com a assinatura de Henrik Fisker. O modelo, que já à nascença se impunha como “clássico”, tem vindo a tornar-se cada vez mais valorizado. Em cada leilão onde entra, o valor das licitações sobe. De tal maneira que o roadster germânico já é encarado por muitos coleccionadores como uma espécie de Santo Graal.

Tudo indica que um novo recorde, para este modelo, pode vir a ser estabelecido já no próximo dia 6 de Dezembro, a data em que a RM Sotheby’s levará à praça em Nova Iorque o Z8 de Steve Jobs.

O automóvel em questão foi adquirido pelo falecido visionário da Apple a 6 de Outubro de 2000 e permaneceu nas suas mãos até 2003, devidamente identificado com uma matrícula esclarecedora: “JOBS Z8″. Marca apenas 24.462 km e teve, entretanto, mais três proprietários. Ou melhor dois, já que o segundo, um condutor residente em Los Angeles, arrependeu-se tanto de ter vendido o carro que o voltou a comprar em 2006…

A leiloeira estima que o Z8 de Jobs, com um uso “moderado” e revisões e manutenção documentadas, venha a ser arrematado por uma quantia algures entre os 300 mil e 400 mil dólares (entre cerca de 258 mil e 344 mil euros).

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)