Um dos jovens agredidos à porta do Urban Beach assegura ter sido esfaqueado por um dos seguranças da discoteca. Magnusson Brandão Gomes garante que as agressões foram gratuitas e que o grupo de jovens nada fez para provocar aquela situação.

Em declarações à SIC Notícias, Magnusson explicou que os seguranças do Urban Beach “apareceram do nada” e que começaram a fazer perguntas sobre as motivações dos jovens para estarem ali. Segundo o próprio, Magnusson e os três amigos terão respondido que estavam ali a “passear” e a decidir se entravam ou não na discoteca. Foi nessa altura que foram acusados pelos seguranças de estarem ali para roubar. E começaram aí as agressões.

“Um segurança deu-me logo um soco. Quando me estava a tentar levantar, outro deu-me uma cabeçada. Voltei a cair e fiquei logo inconsciente. O meu colega veio tentar ajudar e os outros [seguranças] agarraram-no e encostaram-no a um canto. E começaram aos pontapés nas costas, na cara, em cima de mim”, começou por contar o jovem.

O golpe de arma branca viria a seguir. “Houve um que passou e deu-me logo uma facada na perna. E já não consegui mais levantar-me do chão”, revelou Magnusson, enquanto mostrava as escoriações na cara e os hematomas nos olhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Magnusson identificou seis seguranças envolvidas nas agressões. “Estavam todos fardados”, assegurou. Segundo esta versão, os agentes da PSP chamados ao local terão tentado identificar os responsáveis pelas agressões, mas foram impedidos de entrar na discoteca Urban Beach. Quanto ao jovem agredido que prestou declarações à estação de Carnaxide, só recuperaria a consciência já na ambulância, quando se encontrava a caminho do hospital.

Segundo Paulo Dâmaso, presidente do conselho de administração do Urban Beach, as agressões terão acontecido já depois do horário de encerramento do espaço e depois de vários clientes se terem queixado junto dos seguranças da discoteca sobre a atuação de “carteiristas” no local, que estariam a assaltar pessoas e a destruir viaturas. Os responsáveis pela segurança do Urban Beach terão identificado o grupo de Magnusson com os responsáveis pelos atos de vandalismo e começaram aí as agressões.

Urban Beach. Seguranças terão reagido a alerta de roubo, diz administrador