Bugatti

Grande negócio. Anda de Chiron e ganha 1,2 milhões

Se quer um Chiron, saiba que existe um, usado, à venda no Reino Unido. Só que custa 4 milhões de euros. É que depois de ter posto 2.140 km no Bugatti, o dono não abdica de lucrar 1,2 milhões de euros.

Autor
  • Francisco António

Exemplo perfeito da exclusividade e estatuto que um automóvel pode atingir, o Bugatti Chiron faz parte daquele pequeno lote de propostas ao alcance apenas de uma franja reduzida de clientes em todo o mundo. Motivo pelo qual, quando surge uma unidade à venda, ainda que usada, o tema só pode ser notícia. Ainda para mais, quando o valor pedido pelo superdesportivo (usado) suplanta o preço de um novo!

A história conta-se em poucas palavras: a Romans International acaba de colocar à venda o primeiro Chiron usado no Reino Unido. Por 4 milhões de euros, uma vez que o dono da unidade em causa pretende fazer um lucro acima dos 1,2 milhões de euros, aproveitando-se da dificuldade que é conseguir inscrever o nome na lista de potenciais compradores do Chiron.

Disponível, actualmente, no Reino Unido, por um preço pouco acima dos 2,8 milhões de euros, quando novo, o Chiron agora à venda esgrime o aliciante-extra de ter sido um dos primeiros exemplares entregues em terras de Sua Majestade, além de exibir um pacote de pele e carbono para o interior, que terá acrescido ao preço de compra perto de 60 mil euros, assim como bancos em fibra de carbono, opcional com um custo de 18 mil euros. Soluções que, reconheça-se, não deixam de ajudar a “desculpar” o desejo de um lucro tão elevado. Se bem que o conta-quilómetros indique que o actual dono não deixou de se divertir ao volante do coupé: estão registadas 1.330 milhas, a que correspondem pouco mais de 2.140 km…

Embora o Chiron ainda não tenha toda a sua produção vendida, a verdade é que qualquer cliente que apresente uma ordem de compra, neste momento, junto da Bugatti, só deverá receber o seu carro dentro de, sensivelmente, quatro anos. Pelo que aquilo que nós estamos a fazer é oferecer a oportunidade de passar à frente na fila. Vantagem que, naturalmente, é preciso ser paga em consonância”, comenta o director da Romans International, Tom Jaconelli.

O preço pedido pelo Chiron não parece ser uma preocupação para a empresa responsável pela venda, a qual garante ter conseguido vender, só este ano, um Maserati MC12, além de um par de unidades Ferrari LaFerrari. Propostas que, segundo a Romans International, terão atingido valores na ordem dos 3,3 milhões de euros, cada.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)