Os dois grandes nomes do escândalo de abuso sexual que paira sobre a indústria do cinema americana, Harvey Weinstein e Kevin Spacey, estão internados na principal clínica de tratamento de vícios dos Estados Unidos da América, The Meadows, onde já estiveram Kate Moss, por toxicodependência, e Tiger Woods, por vício sexual.

Um mês de tratamento nesta clínica no Arizona, que lida com variados tipos de dependências e transtornos, custa cerca de 37 mil euros e homens e mulheres têm programas de reabilitação separados.

O programa em que Spacey e Weinstein estão inseridos, o Gentle Path, dura 45 dias e tem apenas 28 vagas. O tratamento inclui aulas de arte expressiva, equitação, ioga, meditação e tai chi, entre outros. Ambos são vigiados a todas as horas do dia, todos os dias.

Membros de “House of Cards” dizem que Kevin Spacey era “predador”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além deste tipo de métodos, a Meadows prescreve antidepressivos, estabilizadores de humor e antiandrógenos para suprimir ou controlar desejos sexuais, segundo o Daily Mail.

O site da clínica de reabilitação diz que os “homens são guiados na sua viagem de recuperação ao examinar as causas subjacentes das suas ações e dos seus transtornos”, acrescentando que “a meta é que os indivíduos ganhem confiança para fazer frente à sua doença”.

Harvey Weinstein, de colosso de Hollywood a violador