Storck Fascenario.3 Aston Martin Edition – assim se chama o produto da mais recente parceria da Aston Martin. Trata-se de uma bicicleta, criada em conjunto com a alemã Storck, de que serão produzidas apenas 107 unidades, cujo preço ainda permanece no segredo dos deuses.

Materializando as mais recentes técnicas em termos de fibra de carbono e aerodinâmica, o novo veículo da Aston Martin nasceu de um repto lançado pelo fundador da Storck. Markus Storck decidiu desafiar a divisão de personalização do fabricante britânico, “Q”, a juntar-se a este projecto. E assim surgiu a Storck Fascenario.3 Aston Martin Edition, que acaba por ser a mais recente evolução de um modelo de bicicleta que já venceu vários testes e recebeu diversos prémios.

Com um quadro de apenas 770 gramas e vários componentes fornecidos por fabricantes como a THM ou a ZIPP, a “bicla” da Aston Martin pesa, no seu todo, não mais que 5,9 kg. Desenvolvida com recurso à “Nano Carbon Technology”, surge ainda equipada com tecnologia wireless de troca de velocidades SRAM, a qual lhe permite não apenas abdicar dos cabos, como garante um funcionamento, segundo o fabricante britânico, muito semelhante ao das patilhas colocadas no volante dos desportivos da marca.

Apresentada, ainda enquanto protótipo, no evento de ciclismo Rouleur Classic do ano passado, a nova bicicleta da Aston Martin beneficiou, depois disso, de alguns melhoramentos. A começar pela adopção da segunda geração do sistema de travagem Fibula da THM, além da instalação dos novos pneus de alta performance Pirelli P Zero Velo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR