As primeiras-damas norte-americanas são, regra geral, ícones da moda mundial. Depois de oito anos a seguir religiosamente Michelle Obama, as revistas e os sites de moda têm agora uma nova musa: Melania Trump. As escolhas da mulher do presidente dos Estados Unidos são analisadas à lupa e escrutinadas até ao último pormenor – seja para dizer bem ou para dizer mal.

Donald Trump viajou até ao Japão em visita oficial e Melania foi com ele. E deu que falar assim que pôs os pés no país asiático. O casaco da primeira-dama, um Fendi original, está a ser comentado no mundo inteiro. Tanto pela elegância da peça, como pelo preço. A verdade é que o casaco, feito com lã de diferentes cores e alpaca, custa 3.700 euros.

Melania Trump combinou o valioso casaco com uns sapatos Manolo Blahnik que, de acordo com o El Español, são os preferidos da primeira-dama. Ainda que a antiga modelo nunca tenha tirado o casaco, os meios internacionais asseguram que, por baixo, Melania vestia uma saia lápis de pele do estilista Hervé Pierre. A corrida ao casaco tem sido grande e a marca já anunciou que só os tamanhos 40 e 42 estão disponíveis.

Mas esta já não é a primeira vez que a primeira-dama dos Estados Unidos faz furor com um casaco. O AOL recorda que, em maio, Melania acompanhou Donald Trump até à Sicília para a cimeira do G7 e impressionou todos os presentes com um Dolce & Gabbana original. O modelo floral custa 37.500 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR