O incêndio começou no 3.o piso do edifício passava poucos minutos das oito da noite e ficou circunscrito àquele local, sendo que não há vítimas a registar, mas apenas danos materiais. Entretanto já foi extinto.

Ao Observador, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (que integra o Santa Maria), Carlos Neves Martins conta como deu conta do incêndio que deflagrou no piso por baixo daquele onde estava a trabalhar:

Lembro-me que tinha ligado à televisão para ver o telejornal quando comecei a sentir cheiro a queimado e achei estranho. De imediato o segurança ligou para mim a perguntar onde eu estava e disse-me: «é melhor sair daí que o incêndio é no terceiro piso»”.

“O sistema interno de segurança reagiu com prontidão e depois vieram rapidamente os bombeiros”, detalha o responsável, explicando que nenhum doente sofreu com o acidente e que apenas foi feito um “desvio temporário” das Urgências (CODU) porque foi necessário colocar carros e escadas naquele local.

O administrador conta, rindo, que saiu do seu gabinete e que foi o único: “O único evacuado fui eu”.

No local está uma equipa de 35 bombeiros e oito viaturas. O alerta foi dado cerca das 20h15.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR