Prestes a terminar 2017 com várias novidades desvendadas, a alemã Audi promete ir ainda mais longe, em 2018. Isto porque, segundo revela o próprio fabricante de Ingolstadt, no ano que se avizinha, tem previsto dar a conhecer um total de 17 novos modelos. Ou seja, nada mais, nada menos que uma nova proposta a cada três semanas.

A lógica leva-nos a acreditar que algumas destas novidades serão derivações de modelos já existentes. A que se juntarão, certamente, algumas novas gerações de propostas já em comercialização, além de novos modelos que não existiam até aqui.

Audi Q8 chega em 2018 (mas já anda sem camuflagem)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Garantida parece estar a chegada de um novo topo de gama para a família SUV e crossover. Proposta que, à partida, deverá assumir a denominação Q8, e a que deverá juntar-se, lá mais para a frente, a versão de produção do 100% eléctrico e-Tron.

Fez-se luz. Audi e-tron Sportback revelado: 503 cv e… centenas de LED

Quanto a derivações, recorde-se que a Audi Sport anunciou já o lançamento de novos modelos RS, levando inclusivamente a acreditar que um novo RS Q5 possa surgir em 2018. Tal como, por exemplo, um novo RS5 Sportback.

Ainda falando de SUV, 2018 deverá ser também o ano da chegada do novo Q3. O qual não deverá, no entanto, vir sozinho, tudo apontando para que surja acompanhado da nova geração A6. Modelo com que a Audi fechará o ciclo de renovação dos seus três modelos mais estatutários, dos quais fazem ainda parte o A8 e o A7, entretanto já renovados.

Há 8 razões para conhecer o novo A8

Aliás, e ainda sobre estes dois modelos, a caminho poderão estar as respectivas versões S. Tratamento que, de resto, deverá ser aplicado, também no próximo ano, ao pequeno crossover Q2.

Já lá mais para o final do ano, é expectável que possa surgir uma nova geração A1, assim como uma nova espécie de R8. Que tanto poderá ser um R8 GT, como uma variante de entrada, muito provavelmente, com motor de seis cilindros. Sendo que também um novo tracção traseira desenvolvido pela Audi Sport pode vir a ser uma realidade, tornando-se a cereja no topo de um bolo repleto de novidades.