Jennifer Aniston e Reese Witherspoon são os grandes nomes de uma série, ainda sem título, que está prontinha para ser produzida pela Apple. O gigante da tecnologia comprou o argumento original e já encomendou duas temporadas, num total de 20 episódios.

O The Guardian diz que a série, vagamente inspirada no livro de Brian Stelter “Top of the Morning”, vai focar-se nas vidas das pessoas que trabalham nos programas televisivos da manhã. É baseada num conceito original de Michael Ellenberg, que já fez parte da direção da HBO, e as duas atrizes também vão ser produtoras.

A Apple também vai produzir um remake da série “Amazing Stories”, dos anos 80, que funcionava como uma antologia de várias histórias, desde o terror à ficção científica. No seu original, era realizada por Steven Spielberg e Bryan Fuller.

No início do ano, a Apple juntou-se a outras empresas, como a Amazon, que não tinham relações próximas com o cinema e a televisão e decidiram investir na ficção. A criadora do iPhone vai investir mil milhões de dólares em conteúdo original – valor que, ainda assim, é inferior aos 4,5 mil milhões de dólares investidos pela Amazon. A Apple ainda não anunciou em que plataformas vai disponibilizar os produtos.

Esta não é a primeira vez que a Apple se aventura pela televisão: a sua primeira série, uma competição chamada “Planet of the Apps”, foi altamente criticada nos Estados Unidos. Meses depois, a empresa apostou em James Corden e no “Carpool Karaoke” e o resultado foi diferente, já que o programa dispara para o vídeo mais visto da semana assim que é divulgado.

A série marca o aguardado regresso de Jennifer Aniston à “caixinha mágica”, mais de uma década depois de nos termos despedido da Rachel de “Friends”. Reese Witherspoon volta a aventurar-se pela televisão, depois de ter entrado em “Big Little Lies”, que venceu um Emmy.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR