As seleções da Croácia e da Suíça estão mais perto de chegar à fase final do Mundial de 2018, na Rússia. Os croatas golearam a seleção da Grécia em casa por 4-1 e a seleção da Suíça foi à Irlanda do Norte vencer por 1-0.

A Croácia adiantou-se no marcador aos 13 minutos através de Modric, que converteu uma grande penalidade em golo. O segundo golo surgiu pouco depois — e com nota artística: aos 19 minutos, após cruzamento rasteiro de Strinic, Kalinic finalizou de calcanhar.

O grego Sokratis conseguiu reduzir a distância no marcador para 2-1 aos 30 minutos, mas foi por pouco tempo. Três minutos depois, Perisic fez o 3-1 e repôs a vantagem de dois golos.

O quarto golo da seleção croata surgiu apenas na 2ª parte, com Kalinic a aproveitar uma falha defensiva aos 49 minutos para fazer o 4-1 e fechar o resultado.

Suíça vence por margem mínima, mas fora de casa

A vitória da Suíça na ‘casa’ da Irlanda do Norte não foi conquistada sem alguma controvérsia. Depois de uma primeira parte sem golos, os suíços, que contaram com o benfiquista Seferovic no 11, conseguiram um penálti aos 58 minutos.

Após um remate de Xherdan Shaqiri, a bola tocou no braço de Corry Evans, da Irlanda do Norte, que levou a que o árbitro do encontro apontasse para a marca da grande penalidade. Contudo, as repetições dão a entender que o jogador da Irlanda do Norte não fez movimento para tocar na bola. Rodriguez assumiu a responsabilidade e fez o 1-0 para a seleção da Suíça.

Os jogos da segunda mão para estas seleções estão marcados para dia 12 de novembro. Os outros jogos da primeira mão do ‘play-off’ de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, Suécia-Itália e Dinamarca-Irlanda, disputam-se nos dias 10 e 11 de novembro, respetivamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR