Dado a conhecer pela primeira vez, ainda como concept, a 23 de Abril de 2012, em pleno Salão Automóvel de Pequim, o primeiro SUV da história da Lamborghini, a que a marca italiana deu o nome de Urus, está cada vez mais perto de entrar na arena. Motivo pelo qual, já com a promessa de oferecer “o primeiro super SUV do mercado”, o fabricante de Sant’Agata Bolognese volta a espicaçar os potenciais clientes com um vídeo que, entre outros segredos, revela que este “touro enraivecido” terá quatro rodas direccionais.

12 fotos

Com apresentação mundial agendada já para o próximo dia 4 de Dezembro, o Urus que a Lamborghini dá agora a conhecer exibe toda a sua capacidade, conquistando um território desértico e de dunas a alta velocidade, ao mesmo tempo que mostra o comando do sistema ANIMA (Adaptive Network Intelligence Management) já conhecido dos superdesportivos Huracán e Aventador. A que junta, depois, um novo modo de condução específico para a areia, denominado Sabbia, a somar a cinco outros, mais conhecidos – Strada, Sport, Corsa, Terra e Neve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sucessor espiritual do icónico LM002 “Rambo Lambo”, o Lamborghini Urus é um modelo relativamente ao qual a marca italiana revela muitas expectativas. Acreditando mesmo que o “super SUV” possa vir a significar uma duplicação das actuais vendas da companhia, para números a rondar as 7.000 unidades. Isto, incluindo já os superdesportivos.

11 fotos

Embora ainda sem muitos dados conhecidos, as informações mais recentes apontam para que o Urus chegue ao mercado com um V8 4,0 litros biturbo a debitar 650 cv, baseado na mesma plataforma MLB Evo do Audi Q7, Porsche Cayenne e Bentley Bentayga. Sendo que, com o vídeo agora divulgado, a Lamborghini deixa também escapar que o SUV italiano beneficiará ainda de sistema de quatro rodas direccionais. Algo com que, aliás, o “primo” Cayenne já conta.

Assim, e enquanto o momento da revelação oficial do novo modelo não chega, o melhor mesmo é deliciar-se com o vídeo:

[jwplatform udqybcVi]