Patrice Evra já não é jogador do Marselha. O futebolista francês foi suspenso pela UEFA de todas as competições europeias de futebol até 30 de junho de 2018, o que levou a que o clube da Ligue 1 e o jogador terminassem a sua ligação por mútuo acordo.

A suspensão de Evra deve-se ao momento protagonizado a 2 de novembro, no estádio do Vitória de Guimarães. O lateral de 36 anos pontapeou um adepto do Marselha na cabeça antes da partida contra os vimaranenses a contar para a Liga Europa.

O internacional francês não terá gostado dos comentários que esse mesmo adepto lhe terá feito enquanto fazia exercícios de aquecimento, dirigindo-se à bancada para responder. Outros adeptos terão feito comentários a outros jogadores, mas apenas Evra respondeu. Alguns adeptos do Marselha saltaram a barreira de segurança, acabando um deles por levar um pontapé do jogador na cabeça.

Inicialmente, o Marselha tinha suspendido o lateral indefinidamente. Contudo, após a decisão da UEFA, clube e jogador decidiram “terminar a sua colaboração”, de acordo com um comunicado. Patrice Evra foi ainda multado em 10 mil euros pela UEFA.

Esta suspensão apenas significa que Evra não poderá jogar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa até ao final da época, o que significa que o antigo jogador do Manchester United poderá assinar por outro clube em janeiro e jogar apenas futebol doméstico, caso não seja suspenso pela federação francesa de futebol.

O Marselha e o Vitória de Guimarães também foram multados pela UEFA. O clube francês tem uma multa de 25 mil euros e está obrigado a pagar outra quantia ao Guimarães por danos causados pelos adeptos. Por sua vez, o Guimarães foi multado em 5 mil euros pela invasão de campo protagonizada pelos adeptos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR