Luís Filipe Vieira concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista à BTV, onde abordou numa primeira fase os 14 anos na liderança do Benfica e os projetos para o futuro antes de comentar a atualidade do clube e do próprio futebol português, nomeadamente uma suposta aliança entre FC Porto e Sporting contra os encarnados.

“Vão andar à porrada uns com os outros. Um já perdeu de certeza, toda a gente sabe porque sempre que fizeram aliança perderam [Sporting]. Podem ir buscar cinco ou seis jogadores que não ganham nada. O treinador não fala com o presidente, o presidente não fala com o treinador… Investigue-se também”, apontou Luís Filipe Vieira sobre o rival da Segunda Circular.

Dos capangas do FC Porto à derrota do Sporting: as frases fortes de Vieira (e o que queria dizer)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os leões foram os primeiros a reagir. Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, ironizou sobre essa “derrota anunciada” atribuída pelo líder das águias aos verde e brancos.

“Parece que o presidente de um clube investigado por corrupção deu uma entrevista em que disse, sobre o Sporting Clube de Portugal, “não vão ganhar nada e depois não se queixem”. De duas, uma: ou este presidente é um ‘ganda’ bruxo, tipo Nhaga ou Zandinga, ou sabe da poda porque, qual dono disto tudo, é ele que, abusiva e criminosamente, tenta definir as regras do jogo. Investigue-se!”, escreveu na sua página oficial do Facebook, acompanhado de parte da capa do jornal Record desta sexta-feira.

https://www.facebook.com/DiretordecomunicacaoSportingClubedePortugal/photos/a.1936500426573011.1073741829.1830289417194113/2077991022423950/?type=3&theater