Ténis de Mesa

Tiago Apolónia vence campeão olímpico no Open da Alemanha, Freitas também avança

151

Tiago Apolónia venceu o chinês Zhang Jike, campeão olímpico de singulares em 2012 e por equipas em 2016, por 4-1, no Open da Alemanha de ténis de mesa, a decorrer em Magdeburgo.

Tiago Apolónia venceu nesta sexta-feira o chinês Zhang Jike

JULIEN WARNAND/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O português Tiago Apolónia venceu nesta sexta-feira o chinês Zhang Jike, campeão olímpico de singulares em 2012 e por equipas em 2016, por 4-1, no Open da Alemanha de ténis de mesa, a decorrer em Magdeburgo. Apolónia, 39.º jogador do ‘ranking’ mundial, tornou-se o primeiro mesatenista luso a vencer um campeão olímpico, seguindo para os oitavos de final da prova depois de superar Jike por 11-9, 11-7, 7-11, 11-9 e 11-3.

Jike, número seis mundial, venceu as medalhas de ouro de singulares e equipas nos Jogos de Londres 2012, a medalha de ouro de equipas no Rio de Janeiro, e a prata em singulares, somando ainda dois títulos de campeão do mundo em singulares, quatro em equipas e uma em pares.

O outro português ainda em prova, Marcos Freitas, também se exibiu em bom plano e eliminou o japonês Tomokazu Harimoto por 4-2, pelos parciais de 9-11, 11-8, 16-14, 9-11, 11-7 e 11-8. O português, n.º 17 do ‘ranking’, eliminou o mesatenista de 14 anos, o mais novo de sempre a ganhar um open do circuito mundial, e segue igualmente em frente.

Nos ‘oitavos’, Apolónia vai defrontar Chun Tin Wong, de Hong Kong, 12.º jogador do ‘ranking mundial, pelas 13:00 (em Lisboa), enquanto Marcos Freitas luta pelo acesso aos quartos de final com o chinês Xin Xu, número três mundial, num encontro marcado para as 13h40.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
caderno de apontamentos

O que vale a Educação? /premium

Assunção Flores

É fundamental questionar e repensar modos de recrutamento e seleção de professores, mas também refletir sobre a sua formação, inicial e contínua, e já agora sobre a sua avaliação, de modo consistente.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)