Depois do sucesso alcançado com o novo arrebata-corações NSX, foram muito os que começaram, desde logo, a falar na possibilidade de a Honda vir a produzir um modelo do género, mas mais pequeno e acessível. Algo que o fabricante nipónico ainda não confirmou… até este momento, com a apresentação do Honda Sports Vision GT, uma espécie de deslumbrante mini-NSX. Mas que só será possível conduzir, pelo menos nos tempos mais próximos, no jogo de consola Gran Turismo Sport.

Estoril. NSX analisado a fundo por Fernando Alonso

O novo “carro” teve apresentação apenas digital, com direito, inclusivamente, a anúncio de dados técnicos: carroçaria construída totalmente em fibra de carbono, a que se junta um quatro cilindros 2,0 litros DOHC-VTEC a gasolina, a debitar uns impressionantes 408 cv de potência. “Poder de fogo” enviado exclusivamente para as rodas traseiras, através de uma caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades.

[jwplatform gKOZSnyf]

Pequeno desportivo de linhas apaixonantes, o Honda Sports Vision Gran Turismo foi desenhado no estúdio de design da marca, em Los Angeles, EUA, com o desenvolvimento e necessários testes a terem lugar no Japão. Onde os engenheiros apuraram aquilo que o fabricante designa de “Human Centered Design”, não só através de simulações em computador, mas também em túnel de vento. Algo que obrigou à construção de um modelo em tamanho real.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR